Confira As Áreas Médicas Com Déficit De Profissionais Imedicina Blog

· 3 min read
Confira As Áreas Médicas Com Déficit De Profissionais Imedicina Blog

Infectologia é o ramo da medicina que estuda as doenças infecciosas e parasitárias que podem ser causados por bactérias, fungos, vírus e demais micro-organismos. Imunização, orientação sobre antibióticos estão entre  os papéis deste profissional. Porém, tudo vai depender do caminho que você quer trilhar na sua carreira, a especialização que deseja escolher (dentre tantas disponíveis), por exemplo.

  • E a clínica médica, como um grande braço da medicina, também tem a incumbência de se atualizar e acompanhar as inovações do mercado.
  • Os nutrólogos são especialistas em doenças provocadas pela alimentação inadequada.
  • A boa remuneração se deve à complexidade de muitos tratamentos e também a sua duração, pois muitos pacientes precisam ser acompanhados por meses ou até anos, dependendo da gravidade do problema.
  • Por isso, trata-se de uma especialidade em que os profissionais devem se manter em constante atualização.
  • ‍O profissional gastroenterologista deverá ter um conhecimento multidisciplinar, uma vez que atuará com o tratamento de uma região que envolve diversos órgãos do sistema digestório.


Em paralelo, os softwares clínicos têm o poder de otimizar os atendimentos, as finanças e as agendas. Inclusive, tecnologias comoCRMs para clínicaspodem ajudar na fidelização dos seus pacientes. O profissional precisa estar atento ao conjunto de sinais que os pacientes relatam, sendo o primeiro a investigar os sintomas.

– Pediatria



Por conta desse tipo de preocupação, tanto os clínicos quanto os cirurgiões fizeram poucas associações. Apesar de coincidirem nesse aspecto, o ritmo dessa produção marcou a primeira diferença entre os residentes das duas áreas.  https://peatix.com/user/16735493  cirurgiões foram muito mais rápidos que os clínicos nas suas respostas, congruente com os estereótipos de que são “mais rápidos, ativos e  dinâmicos”, enquanto os clínicos, seriam “mais demorados ou sossegados”. “Sou fascinado pela relação médico-paciente, não podia ser uma especialidade sem paciente...” . Acesse o site e conheça a nossa plataforma e todos os cursos que já estão disponíveis. Além dessas palestras, o alergista e imunologista dr. Fábio Castro faz a introdução ao curso, como especialista convidado da Mediflix.


– Cardiologia


Já o profissional especializado em Clínica Médica, além de diagnósticos e tratamentos, realiza o acompanhamento da evolução do paciente, podendo se subespecializar em diversas áreas da Medicina também. Dessa forma, é fundamental acompanhar a concorrência e conhecer o mercado de trabalho. Existem algumas áreas bastante disputadas nas residências médicas e com poucas oportunidades no mercado, enquanto outras são menos visadas e contam com uma alta taxa de empregabilidade. Ou seja, o melhor é ficar de olho e acompanhar as oscilações do mercado, ainda que esse não deva ser um fator mais importante a ser analisado, em comparação às suas aptidões e às características de cada especialidade.

Conheça As 10 Áreas Da Medicina Mais Bem Pagas Do Mercado



E conquiste o mercado de trabalho estudando em uma das melhores universidades do Paraná.  nariz ponta caida  esclarecer que os profissionais formados em Psicologia são habilitados para promover o tratamento psicoterápico, mas não podem prescrever medicamentos. Já os psiquiatras atuam de maneira mais diretiva, fazem a avaliação e a intervenção química, mas não  conduzem sessões de terapia.